WWW.EVALDONERES.COM.BR

Translate

Pesquisar este blog

Postagens Recentes

2/05/2020

Prefeitura de Cocal realiza Chamada Pública para o PNAE

Os agricultores interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura ou a sede da SEMED de Cocal para efetuarem os contratos.




Imagens: Evaldo Neres


Agricultores do Município de Cocal-PI são convidados a participar da Chamada Pública realizada pela Prefeitura para o Programa  Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), para compra e aquisição de produtos  hortifrutigranjeiros oriundos da Agricultura Familiar.



O presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Agricultores e Agricultoras Familiares (STRAAF) de Cocal, Valdinar Sousa, disse que o Município, atualmente, é referência para outros  da Região Norte do Piauí: “Hoje a gente tem a satisfação de ser referência para outros municípios em relação ao PNAE porque foi quem se preocupou em estar orientando o trabalhador rural e inseri-lo no Programa. Nós tivemos a honra de estar participando de reuniões em municípios vizinhos  para compartilhar nossa experiência que está dando certo aqui. A gente tem um grande orgulho em dizer que a gestão do nosso município vem trabalhando para implementar as políticas públicas em todas as classes, categorias sociais’.

Valdinar acrescentou que em diálogo com o gestor público, Rubens Vieira, sente-se a vontade de fomentar o agricultor familiar da região a expandir, aumentar a sua produção.



Segundo Alexandre Almeida, secretário da Agricultura, a Chamada Pública para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) está aberta e os agricultores interessados devem procurar mais informações na Secretaria de Agricultura, no prédio da Prefeitura  ou na Secretária Municipal de Educação (SEMED), à Rua Domingos Machado, 540, no Bairro São Francisco, até a próxima sexta-feira, dia  7 de fevereiro para efetuarem os contratos.

Assista ao vídeo com o vice-prefeito Nonatinho do Sindicato




Por Evaldo Neres/Ascom