O mutirão da saúde foi concretizado nesse sábado (18) na região de Campestre, na zona rural do município de Cocal.
A
Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou
neste sábado, dia dezoito de janeiro, um grande mutirão de saúde, na comunidade
Campestre e localidades circunvizinhas, zona rural do município.
Na
oportunidade, os moradores da região foram beneficiados com atendimentos nas
áreas de pediatria, clínico geral, odontologia, enfermagem e nutricionista.
A
ação faz parte de um trabalho desenvolvido pela saúde municipal, com o objetivo
de descentralizar a oferta de serviços à população cocalense, envolvendo assim,
os profissionais de saúde, no atendimento das mais diversas demandas das
pessoas tanto na cidade, quanto nas comunidades rurais.
A
Senhora Nelsa Josefa de Oliveira, moradora de campestre, relata que as mudanças
feitas a partir da gestão do prefeito Rubens Vieira, tem melhorado muito a vida
dos moradores daquela região.
Essas
ações da prefeitura proporcionam à população de campestre, uma realidade bem
diferente de como era antigamente, quando não tinha médico nem na cidade e nem
na zona rural, como relatou o Senhor Valter do Campestre, morador da região.
Segundo
Alzenir Alice de Souza, que é Agente Comunitária de Saúde de Campestre, essas
ações são muito importantes na prevenção do surgimento de vários problemas de
saúde na população.
A
enfermeira Antonia Maria Alves de Moraes, que atua na Unidade Básica de Saúde
de Campestre, considera que os serviços ofertados pela prefeitura durante este
mutirão da saúde, são muito importantes e de grande valia para toda a
comunidade.
De
acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Taylon Andrade, o mutirão da saúde
realizado em Campestre, é uma ação determinada, a pedido do gestor do
município, o prefeito Rubens Vieira, e tem por finalidade levar até as regiões
mais afastadas da cidade, os serviços da saúde do município, inclusive com
especialidades médicas. Ele disse ainda, que com a retomada dos serviços das
equipes no ano de dois mil e vinte, todos os atendimentos estão sendo
normalizados.
Por
Tony Costa/Ascom