WWW.EVALDONERES.COM.BR

Translate

Pesquisar este blog

Postagens Recentes

1/20/2020

Prefeitura realiza mutirão da saúde na região de Campestre em Cocal.

O mutirão da saúde foi concretizado nesse sábado (18) na região de Campestre, na zona rural do município de Cocal.





A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou neste sábado, dia dezoito de janeiro, um grande mutirão de saúde, na comunidade Campestre e localidades circunvizinhas, zona rural do município.


Foto: Ascom

Na oportunidade, os moradores da região foram beneficiados com atendimentos nas áreas de pediatria, clínico geral, odontologia, enfermagem e nutricionista.


Foto: Ascom

A ação faz parte de um trabalho desenvolvido pela saúde municipal, com o objetivo de descentralizar a oferta de serviços à população cocalense, envolvendo assim, os profissionais de saúde, no atendimento das mais diversas demandas das pessoas tanto na cidade, quanto nas comunidades rurais.

A Senhora Nelsa Josefa de Oliveira, moradora de campestre, relata que as mudanças feitas a partir da gestão do prefeito Rubens Vieira, tem melhorado muito a vida dos moradores daquela região.

Essas ações da prefeitura proporcionam à população de campestre, uma realidade bem diferente de como era antigamente, quando não tinha médico nem na cidade e nem na zona rural, como relatou o Senhor Valter do Campestre, morador da região.

Segundo Alzenir Alice de Souza, que é Agente Comunitária de Saúde de Campestre, essas ações são muito importantes na prevenção do surgimento de vários problemas de saúde na população.

A enfermeira Antonia Maria Alves de Moraes, que atua na Unidade Básica de Saúde de Campestre, considera que os serviços ofertados pela prefeitura durante este mutirão da saúde, são muito importantes e de grande valia para toda a comunidade.


Foto: Ascom

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Taylon Andrade, o mutirão da saúde realizado em Campestre, é uma ação determinada, a pedido do gestor do município, o prefeito Rubens Vieira, e tem por finalidade levar até as regiões mais afastadas da cidade, os serviços da saúde do município, inclusive com especialidades médicas. Ele disse ainda, que com a retomada dos serviços das equipes no ano de dois mil e vinte, todos os atendimentos estão sendo normalizados.



Por Tony Costa/Ascom