WWW.EVALDONERES.COM.BR

Translate

Pesquisar este blog

Postagens Recentes

1/13/2020

Prefeito Rubens Vieira entrega “kits” de EPIs e 80 “tablets” aos Agentes de Saúde de Cocal


A entrega simbólica dos “kits” de EPIs e dos equipamentos aos Agentes de Saúde aconteceu nesta manhã, pela Prefeitura de Cocal, por meio da Secretária de Saúde, no auditório da SEMED.





Fotos: Evaldo Neres

A entrega de “kits” de EPIs composto de duas camisas, jaqueta e boné com protetor solar sólido para o pescoço  e de novos dispositivos  para a equipe de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do Município de Cocal, foi concretizada nesta manhã de segunda-feira (13), pelo prefeito Rubens Vieira e integrantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).




Os ACS’s Zé Garcia (Boíba) e Odete Cardoso de Carrapeta (região de Campestre) agradecem a prefeitura pela aquisição dos “kits” de Equipamento de Proteção Individual (EPI)  e afirmam que os “tablets” chegam para dar celeridade aos cadastramentos dos usuários do município, pois, com o uso do dispositivo o processo de envio dos dados e informações é instantâneo.



O secretário da Saúde, Taylon Andrade explica que a entrega é simbólica porque os profissionais receberão um treinamento: “Cada um vai receber um ‘tablet’ e ainda vai ter um treinamento com os ACS’s para capacitá-los a lidar com os equipamentos no qual serão registrados todos os atendimentos nos domicílios, as visitas e as atividades coletivas. Isso tudo, mais uma vez vem mostrar o compromisso da atual gestão do prefeito Rubens Vieira e também, do meu compromisso como secretário de saúde em busca de melhorias e esta é uma ação que com certeza, dentro do leque de mudanças que acontecem no município, é para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e cidadãs cocalenses.

Taylon, na ocasião, referenciou a ação do médico cirurgião geral Dr. Paulo Augusto, profissional de renome na Planície Litorânea, na Região Norte do Estado Piauí: “Nós fechamos uma parceria (...). Ele está atendendo, aqui, no Município de Cocal. (...) Foi aberta [a oferta] de atendimento para a população e as pessoas que tiverem alguma indicação de cirurgia com um cirurgião geral, a exemplo de cisto, hérnia, vesícula e Histerectomia, podem procurar a sede da Secretaria de Saúde, no bairro Mutirão, para agendamento de consulta que será [executada] na última sexta-feira (31) deste mês.  



O prefeito Rubens Vieira disse que é motivo de felicidade está concretizando a entrega dos “kits” e dos ‘”tablets” aos agentes de Saúde, que a sua gestão tem um carinho especial pelos funcionários do município e, excepcionalmente, a todos os integrantes seletos desse grupo que tiveram uma história muito difícil  e, não obstante, se empenham, desde que iniciou o seu primeiro mandato, em desenvolver as atividades  com afinco, disposição e amor, reforçando com seu trabalho os compromisso e responsabilidade que são marcas do seu governo.



O vereador Zé Luís e autoridades locais acompanharam o prefeito de Cocal na ação.



CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E CONTINUE VENDO.
 Cliique aqui e veja mais.




Por Evaldo Neres/Ascom