WWW.EVALDONERES.COM.BR

Translate

Pesquisar este blog

Postagens Recentes

12/16/2019

SEMED de Cocal inicia ciclo de formaturas de alunos da Rede Municipal de Ensino

A solenidade de formatura dos alunos do 5° ano foi realizada na noite desse domingo (15) no Poliesportivo do Centro da cidade.



Fotos: Evaldo Neres


A prefeitura de Cocal (Piauí) iniciou, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), nessa noite de domingo (23), o ciclo de formaturas de alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino.



A abertura nessa noite, de um evento que acontece anualmente desde o ano de 2013 na primeira gestão do prefeito Rubens Vieira, foi realizada no poliesportivo do Centro da cidade, com cerca de 39 (trinta e nove) discentes da Escola Francisco Raimundo Fontenele (Bairro Mutirão) que concluíram o ensino fundamental I (5º ano).



Fernanda Vieira Machado, oradora da noite, disse que estava muito alegre por participar desse dia, que para todos da turma e seus familiares é especial: “Estamos muito gratos aos nossos professores e famílias que sempre nos incentivaram, estiveram ao nosso lado em todos os momentos. Vencemos essa primeira etapa e estamos prontos para as próximas que virão. Que o dia de hoje seja gravado sempre em nossa memória como incentivo para o nosso futuro. Muito obrigada”, finalizou Fernanda.



A secretária da SEMED, Raimunda Albuquerque (professora Raimundinha) referenciou a importância dessas realizações: “Nós temos realizado, desde dois mil e treze, quando começamos com Rubens [Vieira] à frente da Prefeitura, um trabalho intenso em nossas escolas e temos festejado bastante também nos finais de ano, principalmente com as festas do ABC que já se tornaram tradição. Isso é relevante, pois, essa prática demonstra o fortalecimento dos elos criados entre a escola e a família”.



Rubens Vieira expressou que é importante o acompanhamento dos pais às crianças após essa primeira etapa vencida por eles. Que não os deixem seguir sozinhos no próximo período e nos que virão depois, porque a presença da família junto a seus filhos é fomento à educação que por sua vez é crucial para o desenvolvimento saudável dos futuros cidadãos e cidadãs do município.



No evento, além de integrantes da SEMED, estavam presentes o vice-prefeito Nonatinho da Birindibinha, a primeira-dama e secretária da Assistência Social Deuzenir Portela, secretário de esportes José Eudes, vereadora Lucinha Silva, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais  local; familiares e amigos dos recém-formados.



































Clique na imagem abaixo e confira fotos da entrega de canudos aos formandos.


Clique na imagem abaixo e confira fotos da entrada dos formandos. 






Por Evaldo Neres