WWW.EVALDONERES.COM.BR

Translate

Pesquisar este blog

Postagens Recentes

12/18/2019

Prefeitura de Cocal promove formatura ABC para crianças de Campestre

A solenidade de 'Formatura ABC 2019' foi realizada no Ginásio Poliesportivo da localidade Campestre, na zona rural do Município de Cocal, no Norte do Piauí, nessa terça-feira (17).


Fotos: Evaldo Neres

Com um largo sorriso no rosto as crianças da Educação Municipal de Ensino Infantil da localidade Campestre e região, na zona rural de Cocal festejaram com seus familiares a sua primeira formatura, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).




Acompanhadas pelos pais ou tutores, os vinte e nove formandos das Escola Dirceu Mendes Arcoverde e Escola Municipal de Franqueza; dos Grupo Escolar Santa Rita de Cássia e Grupo Escolar Tiradentes demonstravam alegria, desde o início da solenidade, à entrega dos anéis simbólicos, ao receberem os canudos,  à primeira valsa, até o final do ação.



Professora Raimundinha Albuquerque, secretária da SEMED disse que a Rede Municipal de Ensino de Cocal oferece, atualmente, educação infantil para todas as crianças e adiantou o convite aos pais, tutores e responsáveis por crianças até seis anos de idade que procurem as escolas do Município, de dois a seis de janeiro de 2010, para matriculá-las.



Por sua vez, o vice-prefeito de Cocal, Nonatinho da Birindibinha afirma que o ensino ofertado pela Prefeitura, através  SEMED, tem obtido melhores resultados tanto na cidade quanto na zona rural.



O gestor do Município, Rubens Vieira fala, com segurança,  que o ensino infantil é um investimento que desde o seu primeiro mandato tem recebido investimento e que o empenho dos profissionais da educação tem sido tão promissor que de 2013 até os dias atuais houve um crescimento significante segundo a avaliação do Índice de desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).





Assista aos vídeos, registros realizados com  professora Raimundinha, Nonatinho e Rubens Vieira durante a solenidade no Poliesportivo de Campestre, na noite dessa terça-feira.










Clique na imagem abaixo e veja mais.






Por Evaldo Neres/Ascom