WWW.EVALDONERES.COM.BR

Translate

Pesquisar este blog

Postagens Recentes

12/07/2019

Prefeitura de Cocal promove entrega de certificados de curso de Braile

O encerramento do Curso de Braile, ofertado pela Prefeitura de Cocal, em parceria com o Instituto Sentidos, foi realizado na manhã deste sábado (07), na sede da  SEMED.


Fotos: Evaldo Neres

Na manhã deste sábado (07), A Prefeitura de Cocal realizou o encerramento do Curso de Braile ofertado para os profissionais da Rede Municipal de Ensino.



A solenidade de entrega de certificado  foi efetuada na sede da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), no bairro São Pedro, para participantes do curso que lidam, em sala de aula, com crianças e adolescentes que fazem parte do Projeto de Educação Inclusiva, em parceria com o Instituto Sentidos, que realiza atividades formativas voltadas para quem age junto aos alunos que tem algum tipo de deficiência visual que os impede de participarem do processo educativo atual.



Professora Fátima Frota, coordenadora pedagógica da SEMED explica que o Curso de Braile chegou ao seu final: “Hoje, concluímos a formação em Braile, destinados aos professores das escolas públicas de Cocal. Ele iniciou há mais de um ano, atendendo a uma recomendação do Ministério Público (MP), feita ao Município, a qual  orienta que seja ofertada capacitação aos professores que acompanham alunos da Rede Municipal que têm baixa visão”.



Raimunda Albuquerque, secretária da SEMED disse que o curso veio formar os profissionais para  fomentar oportunidades iguais aos alunos da rede municipal de ensino e propiciar melhor qualidade de vida desse público com deficiência visual, em seu meio.

A secretária acrescentou que atualmente, a Rede Municipal de Ensino atende a mais de duzentos alunos que têm necessidades especiais, como autismo, deficiência visual, baixa visão, surdez e que, do curso, participaram também cuidadores,  auxiliares dos professores em sala de aula, que acompanham  os alunos com baixa visão. 























Por Evaldo Neres