WWW.EVALDONERES.COM.BR

Translate

Pesquisar este blog

Postagens Recentes

12/19/2019

Cocal promove formatura do Projeto ‘Doutores do ABC’ na Agrovila Jacaré

A ação foi promovida pela Prefeitura de Cocal e executada pela SEMED nessa quarta-feira (18) no ginásio poliesportivo da Agrovila Jacaré.


Fotos: Daiara Santos

Momento especial para os familiares e amigos dos alunos das Escolas Municipais do Ensino Infantil (EMEI) da localidade Agrovila Jacaré e comunidades circunvizinhas: foi noite de formatura dos ‘Doutores do ABC’, que acontece em Cocal, promovido pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de educação (SEMED) desde o primeiro mandato do prefeito Rubens Vieira.



Edmilson do Segundo campo relatou a DJ Soares, repórter do Informe do Município, que, enquanto vereador, na primeira gestão de Rubens Vieira, foi um dos idealizadores da criação do Projeto da Educação Infantil ‘Doutores do ABC’ no município, promovido primeiro na cidade, depois se estendendo para as comunidades do interior: “Eu me sinto orgulhoso de ter participado desse processo que vem dando certo, pois, a criançada ingressa no ensino fundamental já conhecendo as letras e sabendo ler. É muito gratificante", disse




Professora Fátima Frota, coordenadora da educação da SEMED explicou que o Ensino Infantil, por ser a base do nível escolar, promove aos alunos um desenvolvimento que os ajuda a enfrentar os desafios que aparecem ao ingressarem no Primeiro Ano do Fundamental I e desde o ano de 2013 a Secretaria de Educação tem dado suporte para a equipe de profissionais, com o apoio da Prefeitura, possam desenvolver o seu trabalho com êxito.



O vice-prefeito de Cocal, Nonatinho da Birindibinha, que representou o prefeito Rubens vieira falou sobre a ação: “Estou muito feliz por participar desse evento aqui na Agrovila Jacaré, onde crianças são agraciadas com a formatura ‘Doutores do ABC’. Esse primeiro degrau que estão subindo no ensino estudantil é um incentivo para seu desenvolvimento em todos os desafios que estão por vir em suas vidas”.







Clique na imagem abaixo e continue vendo.




Por Evaldo Neres/Ascom
Informações: DJ Soares/Informe do Município