WWW.EVALDONERES.COM.BR

Translate

Pesquisar este blog

Postagens Recentes

12/20/2019

Cocal | Prefeitura promove Formatura dos ‘Doutores do ABC’ da EMEI Lourdinha Simeão


Nessa quinta-feira (19) aconteceu solenidade de formatura para os ‘Doutores do ABC’ da EMEI Lourdinha Simeão, em Cocal-PI, promovida pela Prefeitura, por meio da SEMED.




Noventa e nove crianças da Escola Municipal de Ensino Infantil Lourdinha Simeão participaram da Formatura ABC nessa noite de quinta-feira (19), promovida pela Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).



Podia-se ver estampado no rosto das crianças, a alegria de estar participando pela primeira vez de um evento tradicional no Município, que desde o ano de 2013, quando Rubens Vieira assumiu sua primeira gestão como prefeito da cidade, é fomento para o desenvolvimento intelectual na carreira dos futuros cidadãos e cidadãs que estavam ali presentes.



Para Professora Raimundinha Albuquerque, secretária da SEMED os alunos do Ensino Infantil de Cocal, dentro de suas limitações, ingressarão na próxima etapa escolar preparados na escrita e leitura para enfrentar as dificuldades oferecidas pela mudança, pelo “novo mundo” no qual adentrarão os alunos.



Por sua vez, o vice-prefeito Nonatinho da Birindibinha afirma que os pequenos discentes têm à frente um futuro mais promissor, já que tiveram oportunidade de, desde cedo, ter acesso a um ensino básico mais qualificado, mesmo fazendo parte de uma maioria desprovida de meios que a possibilite se aproximar das escolas privadas que têm um custo muito alto. Por isso o prefeito Rubens Vieira, pela SEMED, investe na Rede Municipal de Ensino.




Assista aos vídeos com a secretária da SEMED e o vice-prefeito Nonatinho.



Clique na imagem abaixo e confira mais.



Por Evaldo Neres/Ascom