WWW.EVALDONERES.COM.BR

Translate

Pesquisar este blog

Postagens Recentes

12/27/2019

Cocal | Alunos de Boíba celebram final de V Etapa do EJA

O evento foi realizado em Boíba, em Cocal (PI), nessa quinta-feira (26), pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação do Município.




Ter um mundo melhor faz parte do sonho dos treze alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola José Rodrigues de Almeida, localizada na comunidade Boíba, na zona rural do Município de Cocal, no Norte do Piauí.






No decorrer da solenidade de formatura realizada pela Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), na noite dessa quinta-feira (26), podia-se ver espelhados em seus rostos, no semblante sereno, a fé e a esperança de poder alcançar seus objetivos e na busca por um mundo melhor.



Francisca Magalhães, aluna da turma, disse que está muito feliz com essa conquista: “Pra nós foi uma satisfação muito grande estar formada hoje. Foi muito difícil [chegar] até aqui, mas deu tudo certo. Estamos muito felizes e gostaríamos de continuar na próxima etapa”.



O vice-prefeito Nonatinho da Birindibinha esteve presente no evento e falou aos formandos que o momento era motivo de muita alegria: “É com grande alegria que quero parabenizar a vocês e a seus familiares por essa vitória em suas vidas. Certamente, a sua iniciativa de abdicar de alguns prazeres do dia-a-dia, inclusive de estarem algumas horas com a família para retomar os estudos deve ser exemplo a ser seguido por outros integrantes da comunidade, pois eu aprendi, quando tive oportunidade parecida  de estudar que ‘nunca é tarde para buscar a luz do saber’”.







Assista aos vídeos com Daniel dos Santos e professora Fátima Frota





Clique na foto abaixo e continue vendo.





Por Evaldo Neres/Ascom