WWW.EVALDONERES.COM.BR

Translate

Pesquisar este blog

Postagens Recentes

8/27/2019

Corregedor Geral da Justiça recebe título de cidadão cocalense

A solenidade de entrega do título de cidadão cocalense ao corregedor geral da Justiça, desembargador  Hilo de Almeida Sousa foi realizada na última sexta-feira (23).







O Corregedor Geral da Justiça, desembargador Hilo de Almeida Sousa, recebeu nessa última sexta-feira (23) o título de cidadão cocalense na Câmara Municipal de Cocal.  



Tendo sido promotor de Justiça em Cocal, há cerca de 40 anos, o Corregedor falou da sua relação com o município.  

"Eu me sinto verdadeiramente feliz. Minha relação com Cocal começou na década de 80 e alguns pontos são emblemáticos, como as circunstâncias que me trouxeram até aqui, quando eu cheguei pela primeira vez e a oportunidade de conhecer pessoas espiritualmente elevadas como o Padre Aragão. Foi um momento ímpar na minha vida em que eu cresci muito espiritualmente e emocionalmente e, hoje, ter a felicidade de poder voltar quase 40 anos depois e ser abraçado como irmão e conterrâneo", ressalta. 



O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, destaca a admiração que possui pela trajetória do Corregedor. "Uma história que tem uma origem simples aqui em Cocal e um homem que, apesar de exercer um cargo alto de desembargador e corregedor geral, chama atenção pela sua simplicidade", afirma. 



Também estiveram presentes na solenidade o juiz titular de Cocal, Carlos Augusto Arantes Júnior; o desembargador José James Pereira, da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça do Piauí; o juiz auxiliar da CGJ, Luiz Moura; o juiz auxiliar da Presidência do TJ-PI, João Gabriel Furtado Batista, o presidente da Associação dos Magistrados do Piauí, Thiago Brandão; o presidente da Câmara dos Vereadores de Cocal, Francisco das Chagas Miranda dos Santos; o prefeito de Cocal dos Alves, Osmar Vieira; o Procurador do Município de Cocal, José Ferreira Júnior; o juiz auxiliar da CGJ, Manoel de Sousa Dourado, e outras autoridades locais. 




























Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal
Imagens: Evaldo Neres