WWW.EVALDONERES.COM.BR

Translate

Pesquisar este blog

Postagens Recentes

8/26/2019

Cocal comemora 71 anos de emancipação política com reinauguração de ginásio e entrega de veículos

A comemoração dos 71 anos de emancipação política de Cocal ocorreu no decorrer de todo o dia 22 de agosto.





O município de Cocal comemorou na ultima sexta-feira dia 22 de Agosto, 71 anos de emancipação política com um programa diversificado. 




A programação se iniciou logo pela manhã e contou com alvorada e queima de fogos, hasteamento das bandeiras oficiais, no pátio da prefeitura e celebração da Santa Missa na Igreja Matriz da cidade.



A programação prosseguiu no decorrer da tarde com uma caminhada organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA). 



A caminhada marcou a culminância do projeto: Esporte Seguro Inclusivo, que é parte das ações do Selo UNICEF. João Paulo Soares, presidente do CMDCA e mobilizador do Selo UNICEF, explicou sobre a ação, e disse que essa “É a primeira de outras ações que irão acontecer no propósito do município buscar ganhar novamente o Selo UNICEF”.




Na oportunidade a prefeitura entregou a obra de reforma do ginásio poliesportivo de Cocal, que foi reformado com recursos próprios do município. 





Além da reforma do ginásio poliesportivo, a prefeitura também fez a entrega de mais dois veículos, beneficiando as secretarias de educação e saúde, cada uma com um veículo recebido.



O vice-prefeito Nonatinho da Birindibinha comentou a respeito da atuação da prefeitura de Cocal na recuperação da auto-estima da população. Ele destacou que o povo de Cocal sabe reconhecer o trabalho de seus gestores, e falou de sua atuação na vice-prefeitura e das importantes parcerias tanto com o executivo, quanto o com legislativo.



Então, Rubens Vieira, prefeito de Cocal, expressou a alegria de estar comemorando, com a população: “Quero agradecer a Deus por estar aqui, nesta grande festa dos setenta e um anos do município; ao povo por acreditar na atuação do nosso governo municipal, o que me dá forças para  lutar muito mais pela nossa região. E reforçar que o nosso compromisso com a população continua firme”.

Disse, ainda, que não vai desistir dessa luta, pois o povo reconhece as transformações pelas quais Cocal vem passando desde que assumiu o seu primeiro mandato como gestor municipal: “Temos certeza de que estamos no caminho certo”, frisou.






A comemoração dos 71 anos de Cocal, contou ainda com o show  do humorista cearense Hiran Delmar, do cantor cocalense Fernando Lima e outras atrações.





Nesse mesmo dia, no período da manhã, Rubens Vieira comemorou, com a equipe do IFPI, a passagem dos cinco anos de atividades daquele instituto que atende a demanda tanto de Cocal quanto de regiões circunvizinhas e expressou a ele o seu apoio. 

Escute áudio com esse conteúdo.




























Fonte: Cocal Agora
Fotos e edição: Evaldo Neres